Quem Somos


O Brasil é um país com mais de 1200 faculdades de Direito, 4000 mestrandos e 1500 doutorandos. E uma comunidade de professores que precisa ser grande e diversificada o suficiente para capacitar todos esses alunos. Mais ainda, existem centenas de milhares de advogados, juízes, promotores de justiça, defensores, procuradores e outros juristas.

Todos publicaram ou pretendem ainda publicar um artigo jurídico.

Do outro lado estão quase 2000 mil revistas, anuários, boletins e periódicos científicos na área do Direito que estão permanentemente à procura de bons trabalhos para publicar.

O Publyx é o primeiro ponto de encontro para autores e editores do Direito no Brasil.

Para isso, criamos uma plataforma online interativa na qual os autores podem submeter seus trabalhos para diversos periódicos diferentes com um clique. E os editores podem atualizar constantemente as informações sobre sua revista, incluindo normas de publicação, prazos de chamadas de artigos e edições temáticas, entre outras.

Nossa missão é fazer com que cada autor encontre um periódico para publicar seu artigo e que cada periódico receba a maior quantidade possível de textos na sua linha editorial.

Nossa visão é transformar o ambiente editorial acadêmico do Direito brasileiro em uma comunidade plenamente interconectada, dinâmica e, acima de tudo, de excelência acadêmica.

 
Ivar A. Hartmann
Professor pesquisador da FGV Direito Rio e coordenador do projeto Supremo em Números. Colabora há 8 anos na edição da Revista Direitos Fundamentais e Justiça, do Programa de Pós-Graduação em Direito da PUC-RS, sendo atualmente o coordenador executivo do periódico. É mestre (PUC-RS), LL.M (Harvard) e doutorando (UERJ) em direito constitucional.



Henrique Haas
Engenheiro de software, graduado em Ciência da Computação pela Universidade do Oeste do Paraná.
Especialista em automação operacional utilizando mecanismos de pagamento online, fluxo automático de dados, tecnologia móvil e georeferenciamento.